sábado, 14 de fevereiro de 2009

Monobloco - A CARA DO RIO : )



Há 9 anos essa galera foi formada por causa das oficinas de percussão ministradas pelo grupo Pedro Luís e A Parede. E é referência no carnaval de rua do Rio de Janeiro. (2ps: O Carnaval do Rio cresce pelos bairros da cidade, ou melhor,retorna com os blocos de rua - e pode contar com segurança e muita, muita animação)

Voltando ao Mono - pelo sucesso nos desfiles de carnaval pela orla do Leblon e de Ipanema, nasceu a idéia de criar um projeto que pudesse viajar, levando o bloco carioca para outros lugares do Brasil e do mundo. Surgiu então o Monobloco Show, um grupo menor, que varia entre 16 e 21 ritmistas - todos músicos que fazem parte da oficina e da bateria do bloco.

O repertório inclui, além de sambas e marchinhas tradicionais, clássicos de Tim Maia, Jorge Ben, Nação Zumbi e Luiz Gonzaga, entre tantos outros ritmos verde-amarelos.
2ps1: Bom é Pouco! Cada ano fica melhor... Quem visitar à Cidade Maravilhosa pode curtir o Monobloco dia 20, na super Fundição Progresso, na Lapa (LAPA - Aliás, para quem não a conhece é o bairro da boa boemia carioca e o lugar mais democrático da cidade - todas as "tribos" reunidas por uma única causa: diversão. É... Tem que estar aqui pra curtir)



QUER SABER A AGENDA DO MONOBLOCO?! ENTRE AÍ:
http://www.plap.com.br/monobloco/

Crédito Fotos: site RioFesta

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Teledramaturgia e Evolução das Séries de TV



O Instituto de Estudos de Televisão (IETV) está com as inscrições abertas para os cursos de “Teledramaturgia” e “Evolução das Séries de TV”, que acontecem entre os dias 9 e 13 de março e 16 a 20 do mesmo mês, respectivamente - no Rio. As aulas de teledramaturgia, que serão ministradas pela historiadora e pesquisadora Silvia Oroz, contarão com um panorama dos anos 50 até os dias de hoje, a relação entre público e a TV num dos seus formatos mais bem sucedidos de todos os tempos. A mudança da sociedade e da teledramaturgia; como a TV está relacionada com os hábitos e costumes da sociedade. Já “Evolução das Séries de TV” será coordenado pela especialista em séries de TV americanas Fernanda Furquim. O estudo será feito por década a cada aula, dos anos 50 aos anos 90, enfocando a produção das séries de TV e sua evolução, tendo em vista ser este tipo de programa que predomina na televisão norte- americana. Cada curso tem o valor de R$ 300. Mais informações no site www.ietv.org.br , ou pelo telefone (21) 2558-8606.

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...