sábado, 28 de março de 2009

APAGAR AS LUZES.... E ACENDER A CONSCIÊNCIA, AÍ SIM...






2ps: Não basta apagar! Vamos acender, fazer, atuar... E como tudo na vida - se queremos mudar alguma coisa/situação temos que fazer uma mudança dentro de nós (antes de tudo), temos que começar dentro da nossa casa, do nosso prédio, rua, bairro, trabalho, cidade...


2ps1: E VOCÊ?! VAI APAGAR AS LUZES DA SUA CASA?! CONTE AQUI, PLEASE! KISSES ;D


2ps2: Site oficial: http://www.earthhour.org/action/br:pt-BR
Fotos no Flickr: http://www.flickr.com/groups/earthhour
20h30m-21h30m ----

quinta-feira, 26 de março de 2009

DOC "SAÚDE DO PROFESSOR" - PRA VOCÊ SABER O "GIZ" DA QUESTÃO...

Na próxima terça-feira, dia 31, a TV Escola, o Canal do Ministério da Educação (MEC), vai celebrar o início do ano com a segunda transmissão do documentário "SAÚDE DO PROFESSOR". Com locações nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste (MT), Natal (RN), Mogi Mirim (SP) e Rio de Janeiro (RJ), o documentário - dirigido por Nelson Hoineff e produzido por essa que vos escreve :D - retrata diversos problemas relacionados à saúde do professor (depressão, distúrbios advindos do estresse, disfunções vocais, dores de coluna, alergias, problemas circulatórios, entre outros), apresenta suas causas e indica soluções. O filme, com 35 minutos, foi uma parceria em 2008 entre a TV Escola e a produtora carioca, Comunicação Alternativa-COMALT, do diretor de cinema e TV Nelson Hoineff e foi exibido pela primeira vez no dia 15 de outubro do ano passado, no lançamento da nova grade da TV Escola, em comemoração ao Dia do Mestre. "Por morarmos no país da corrupção, é normal e nosso dever mostrar aquilo de errado que acontece por aí. No entanto, com esse documentário a gente viu de perto como tantas boas ações são realizadas por pequenas prefeituras, ou outros programas - em relação à Educação, ao professor. Que essas ações fiquem como exemplos para muitos valorizarem os professores da forma que eles merecem. Sabemos o poder que a televisão tem e, obviamente, a TV poder falar de Educação é mais do que necessário", ressalta Nelson Hoineff. A COMALT também produziu uma versão em libras para as pessoas com deficiência auditiva. A partir de abril, a COMALT terá um número limitado para a distribuição do documentário. Os interessados de todo Brasil, ou instituições que desejam receber "Saúde do Professor" podem entrar em contato pelos e-mails: paloma.piragibe@comalt.com e daniel.maia@comalt.com. A TV Escola é transmitida por parabólica analógica e digital (canal 112 da Sky e 237 DirecTV). EXIBIÇÃO: Terça-feira, dia 31/03 - 10h e 14h.

segunda-feira, 23 de março de 2009

RETIRE O "S" DA CRISE E... CRIE, CRIE & CRIE!!!

Crise é a palavra mais citada na mídia mundial... É...
No entanto, acredito que ela é necessária, e muito! Não para destruir a economia. Não sou tão louca, mas seja qual for a situação e setor da vida - Sem Crise, geralmente, nós deixamos de criar.
Não são apenas olhos otimistas, mas a "CRISE" - É sim um momento de Oportunidade, renovação, mudança... Ah, a mudança - essa que é a palavra-chava para o nosso crescimento. Muitas vezes, as oportunidades ficam escondidas pela nossa inércia, ou até mesmo pelo medo.
E QUER SABER POR QUE CADA DIA ME APAIXONO MAIS PELO MANDARIM, OU CULTURA ORIENTAL?!
CRISE E OPORTUNIDADE TÊM O MESMO SIGNIFICADO EM CHINÊS. É verdade...
Em um momento desfavorável, teremos sempre a chance de optar: ou renascemos da crise ou nos afundamos nela. Com qual você fica?!

2ps: Crise no namoro, crise no trabalho, crise financeira, crise com a sogra, crise com o filho, crise com o vizinho, crise com a sua religião, crise com seu time de futebol?! Opaa, sim, sim eu sei que esse último é difícil o brasileiro mudar... Mas, é só pra lembrar em MOMENTOS DE CRISE, VAMOS CRIAR! CORAGEM!!! Vamos que vamos... E muita criação a todos.

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...