quarta-feira, 24 de junho de 2009

SURF ADAPTADO! VIVA A ACESSIBILIDADE

2ps: Quando fiz meu primeiro filme em 2006 "HÁCESSO" comecei com a seguinte frase "A LIMITAÇÃO NÃO ESTÁ NOS SEUS LIMITES" - E a escolha dos 4 personagens foram bem pensadas - entre eles está ANDRÉ SOUZA - que além de trabalharmos por nove meses juntos (muitas vezes de domingo a domingo- normal), tornou-se um grande amigo, aquele que a gente sabe que é para a vida toda... E é ele que está nessa matéria no "MAIS VOCÊ", da loira Ana Maria Braga. Vale a pena espiar a força de vontade que esse "KARA" tem! Exemplo para todos Nós:
Beijos! Aquele Abraço! Vamos que Vamos!



EU ODEIO ESSAS "VAGAS" DAS AUTORIDADES... INCLUSIVE AS DOS ESTACIONAMENTOS... É...




2ps: Quem se Ferra mesmo é sempre o Motorista... É sempre a gente - ou seja - aqueles que pagam para receber seus direitos, mas depois pagam de novo para lotar bolsos e contribuir com mais um Caça-Níquel dessa cidade, desse país. É...


NO SITE DA PREFEITURA ESTÁ:
CET-Rio

Mudanças no Sistema de Estacionamento

Principais mudanças nos estacionamentos Rio Rotativo e Período Único >(2ps: de único não tem nada)
Como Ficou?

Desde o dia 03 de junho de 2004 os estacionamentos públicos municipais Rio Rotativo e Período Único, no sistema Auto Operativo, passam a ser denominados “RIO ROTATIVO”.

O que isso significa?

Agora o sistema Rio Rotativo e Período Único estão unificados. A permanência máxima permitida para o estacionamento nestas áreas estará estipulada na sinalização vertical implantada em cada área. (2ps: ZONA NORTE - PAPEL LARANJA E ZONA SUL - PAPEL AZUL, OU SEJA, SE VOCÊ PARAR NOS DOIS CANTOS DA CIDADE COM POUCO OU MUITO TEMPO DE DIFERENÇA NO MESMO DIA - VOCÊ PAGARÁ 2 X - PQP...)

A sinalização das áreas de estacionamento indicará o tempo de permanência, bem como o horário de validade da regulamentação, da seguinte forma:

• alta rotatividade - 2 horas (????)

• média rotatividade - 4 horas (????)

• baixa rotatividade – Período Único (???? 2ps: DE ÚNICO NÃO TEM NADA - O LUGAR JÁ É PÚBLICO - PAGAMOS R$ 2 - OK - SERIA SÓ ISSO E MAIS NADA - NÃO PAGAR MIL CARTÕES DIFERENTES, PELO AMOR AO BOLSO E AO CIDADÃO, PREFEITOO!!! ISSO É UMA SACANAGEM)

A responsabilidade de preencher o tíquete e estacionar o veículo corretamente é do motorista. Mas o vendedor de tíquetes pode continuar a preencher o tíquete e orientar o motorista a estacionar corretamente, se o mesmo assim concordar. (2ps: E você ainda corre o risco de roubarem, arranharem seu carro se você não pagar na hora para o "flanelinha contratado da prefeitura" - A gente sempre se Ferra... É...)



O morador pode estacionar sem tíquete?

A CET-Rio implantou, em todo município, a partir de 21 de julho de 2004, o Projeto Cartão Morador, que instituiu normas e procedimentos para o cadastramento de veículos de moradores em logradouros regulamentados por estacionamento rotativo.

A posse do Cartão Morador proporciona gratuidade ao estacionar em qualquer vaga disponível de estacionamento regulamentado pelo Sistema Rio Rotativo, localizada no logradouro de sua residência.
Com a implantação do Cartão Morador não mais serão toleradas outras formas de isenção do pagamento de tíquete de estacionamento para moradores, dentro das áreas do Rio Rotativo, estando os veículos estacionados sem cartão sujeitos às sanções previstas no CTB.


RIO ROTATIVO AZUL -
SERVIÇO: Rio Rotativo Área Azul

Valor do bilhete: R$ 2,00

Cor do bilhete: azul (o usuário que utilizar bilhete comprado em outros locais do Rio Rotativo estará sujeito a multa)

Períodos previstos (de acordo com o local e indicado nas placas): 2 horas, 4 horas ou único.

Locais das vagas: Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e São Conrado.

Como diferenciar a Área Azul das demais áreas do Rio Rotativo: haverá identificação com a cor azul nas placas de sinalização vertical, nos uniformes e crachás dos funcionários e nos bilhetes de cobrança.

Tolerância: Até dez minutos para o motorista estacionar sem pagar em qualquer vaga, desde que permaneça com o pisca-alerta ligado.

Morador que não possua vaga de garagem: poderá estacionar próximo de casa com isenção de pagamento, desde que exiba o Cartão Morador, que pode ser obtido através de requerimento próprio nas Regiões Administrativas próximas à sua residência ou na CET Rio.

Portadores de necessidades especiais: poderão estacionar com isenção de pagamento somente nas vagas reservadas para eles, desde que exibam a autorização especial obtida na Secretaria Municipal de Transportes (Rua Dona Mariana, 48 – Botafogo). Você pode encontrar aqui, neste portal, o formulário próprio que indica os documentos necessários e locais de entrega.



2ps: O SITE DA PREFEITURA NÃO FALA MAIS NADA SOBRE ESSA VAGA CERTA... CERTA É A GRANA NO BOLSO DELES. É.
PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...