terça-feira, 25 de outubro de 2011

UM TRABALHO ESPECIAL... EM MOÇAMBIQUE!







Minha irmã não gosta de divulgar, mas tenho que dividir com vocês. Nesta semana, ela guardou alguns dias de suas merecidas férias (ela trabalha muito como obstetra no Rio de Janeiro) e foi fazer um trabalho voluntário em Moçambique, com os nossos irmãos africanos. Ela seria a pessoa ideal para fazer esse post... Ela enviou algumas fotos por email (as que estão aí em cima) e contou em poucas e ricas palavras sobre essa viagem mais que especial: "Realmente esta experiência está marcando nossa vida para sempre. Não seremos mais os mesmos." Em outro comentário ela disse: "Quando entramos no pátio da Escola, as crianças vêm e pulam em cima de nós, nos abraça, nos agarra, nos beija. É muito lindo ver a alegria dessas crianças." (Ela já tinha feito o mesmo no interior do Pará, nosso Brasil - e como precisa, onde também levou seu conhecimento como médica, sobretudo todo seu amor para aqueles que precisam).

Quando vi as fotos hoje e no fim-de-semana me emocionei e muito. E quando comento sobre essa viagem da minha irmã as pessoas falam: "Nossa, que lindo, que legal", etc e tal. Olhar para o próximo, guardar um pouco do seu tempo, e tantas outras coisas é algo muito especial. Mas tantas pessoas não poderiam fazer o mesmo?! Você, seu vizinho, sua família, seus amigos?! E não precisa ser tão longe! Na sua rua, no seu bairro, na sua cidade... Sempre tem alguém que precisa da nossa ajuda, seja como for... E o bem que fazemos a nós mesmos com isso, ah, não tem preço...

Voltando para Moçambique... No email, minha irmã também comentou: "Em Moçambique, 30% da população possuem o vírus do HIV" Gente, é muita coisa. É muito triste... Além de toda miséria, falta de recursos, entre tantas outras dificuldades que eles passam. Mas saber que têm pessoas nesse mundo como a minha irmã e os colegas que estão com ela neste momento na África, ainda dá uma esperança enorme, que cada um fazendo um pouquinho - a humanidade pode evoluir. Somos todos irmãos. Não somos diferentes de ninguém - nascemos, reproduzimos e morremos. É. Como é bom sentir de perto que fronteiras não são os limites quando um único sentimento nesse mundo com tantas guerras pelo poder, pelo dinheiro, por religião, por territórios... Ufaaaa - Um único sentimento é capaz de mudar qualquer coisa: "O AMOR".


2ps: LUZ A TODOS!

domingo, 23 de outubro de 2011

PLANEJAR AS FÉRIAS... QUE DELÍCIA!

Búzios-RJ DEZEMBRO 2010


Maragogi - Alagoas JANEIRO 2011


Praia dos Carneiros - Pernambuco JANEIRO 2011


Porto de Galinhas - Pernambuco JANEIRO 2011


Praia dos Carneiros - Porto de Galinhas - PERNAMBUCO JANEIRO 2011


Definitivamente, quando falamos em Férias parece que a magia do descanso, das pernas pro ar, do celular desligado... Vêm tudo junto! Depois de nove anos seguidos sem "férias" (só na labuta), janeiro deste ano pude desfrutar da palavra "férias" fazendo jus ao seu significado. Sim, é um privilégio! E só de pensar que janeiro tem mais... Mas apesar de toda euforia é preciso planejamento. É. Nada melhor do que planejar as férias para aproveitar ao máximo esse tempo em algum lugar (isso é especial) para recarregar as energias. Claro, que o gosto pelas "férias" é algo mais que pessoal. Tem gente que gosta de estar perto da natureza - com o campo, com o mar (sou desta opção oceânica...:), parque de diversão, compras, boa gastronomia, esquiar. Óbvio que tem gosto para tudo. Independente disso, planejar as férias (desde apurações, orçamento, passagens...) é ter a certeza que vai poder aproveitar com muito mais "descanso".

Meus planos para as próximas férias ainda não foram fechados. No entanto, não tenho dúvidas, que vou querer conhecer novos lugares, desligar a internet (nem que seja por uma semana, sim - é possível - fiz esse teste nas férias passadas e como me fez bem, recomendo), com pessoas especiais e receber 2012 com muito amor e energia, e desejar que o novo ano seja tão especial quanto esses dias chamados de "férias"... É.

2ps: Permita-se descansar, descobrir... Se é um lugar novo, nada melhor que tentar conhecer às pessoas daquele local... A verdade é que "férias" é um alimento pra nossa alma e a vida é feita de momentos, desses, com certeza, não têm como esquecer. Aproveite! :)


2ps: As Fotos do post são das minhas férias passadas. Mais alguns cliques para dividir com vocês! :) A paixão por fotografia... É. Além disso, "Férias" sem foto não dá! Registre esses Momentos! É sempre bom relembrá-los...
PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...