
Há 9 anos essa galera foi formada por causa das oficinas de percussão ministradas pelo grupo Pedro Luís e A Parede. E é referência no carnaval de rua do Rio de Janeiro. (2ps: O Carnaval do Rio cresce pelos bairros da cidade, ou melhor,retorna com os blocos de rua - e pode contar com segurança e muita, muita animação)
Voltando ao Mono - pelo sucesso nos desfiles de carnaval pela orla do Leblon e de Ipanema, nasceu a idéia de criar um projeto que pudesse viajar, levando o bloco carioca para outros lugares do Brasil e do mundo. Surgiu então o Monobloco Show, um grupo menor, que varia entre 16 e 21 ritmistas - todos músicos que fazem parte da oficina e da bateria do bloco.
O repertório inclui, além de sambas e marchinhas tradicionais, clássicos de Tim Maia, Jorge Ben, Nação Zumbi e Luiz Gonzaga, entre tantos outros ritmos verde-amarelos.
2ps1: Bom é Pouco! Cada ano fica melhor... Quem visitar à Cidade Maravilhosa pode curtir o Monobloco dia 20, na super Fundição Progresso, na Lapa (LAPA - Aliás, para quem não a conhece é o bairro da boa boemia carioca e o lugar mais democrático da cidade - todas as "tribos" reunidas por uma única causa: diversão. É... Tem que estar aqui pra curtir)

QUER SABER A AGENDA DO MONOBLOCO?! ENTRE AÍ:
http://www.plap.com.br/monobloco/
Crédito Fotos: site RioFesta