
(Foto de Suzy Germano - Projeto Emoções em Alto Mar 2012)
No dia da poesia, deu vontade de comentar de um grande poeta - as poesias dele já embalaram milhares de histórias de Amor. E se Amor e Poesia se completam - O Rei Roberto Carlos, sim, é um dos Maiores Poetas do Brasil. E quer coisa melhor que poesias nas bocas de diversas gerações?!
Pois é, quando se pensa em poesia e para quem gosta e admira essa arte da escrita - no primeiro momento - podem chegar à mente nomes como: Clarice Lispector, Ferreira Gullar, Vinícius de Morais, Carlos Drummond de Andrade, entre tantos outros talentos. Mas Roberto Carlos também é Poeta!!!
Você pode até achar que Poesia é "Cor-de-Rosa", "Vermelha" - mas ouvindo RC, e reconhecendo todo esse fenômeno (pude assistir de perto tudo isso no Projeto Emoções em Alto Mar neste Ano a trabalho) Você vai entender que Poesia Brasileira também é "Azul e Branca", e que melhor ainda (como obra) quando ela tem a possibilidade de chegar aos ouvidos e corações de milhões de pessoas...
Entre centenas de versos - como alguns exemplos: "Nem mesmo o céu nem as estrelas Nem mesmo o mar e o infinito Não é maior que o meu amor Nem mais bonito" // "Das lembranças Que eu trago na vida Você é a saudade Que eu gosto de ter Só assim! Sinto você bem perto de mim Outra vez.." // "Tanto tempo longe de você, Quero ao menos lhe falar. A distância não vai impedir, Meu amor, de lhe encontrar"... RC é Poesia Pura.
Acho que se a Poesia "fosse Humana" por alguns minutos, tivesse fala, etc - ela diria: "Obrigada por fazer todo jus ao meu nome, Poeta Rei; Rei Poeta - Roberto Carlos" VIVA!
Feliz Dia da Poesia a Todos:
2ps: Posso ter o definido por como Poeta por aqui. Mas na volta do Projeto Emoções em Alto Mar 2012, e da possibilidade de estar perto do RC, em 2008, atráves de um trabalho para um filme - escrevi em uma rede social: "Ok, de fato o ser humano tem mania de querer definir o outro, seja um grande artista como RC, seja qualquer outro profissional... Mas ao Roberto Carlos acredito que não é uma palavra, não são duas qualidades, três que o define. E nem somente o merecido nome Rei. Acho que dois nomes próprios bastam: Roberto - Carlos". É