


Minha irmã não gosta de divulgar, mas tenho que dividir com vocês. Nesta semana, ela guardou alguns dias de suas merecidas férias (ela trabalha muito como obstetra no Rio de Janeiro) e foi fazer um trabalho voluntário em Moçambique, com os nossos irmãos africanos. Ela seria a pessoa ideal para fazer esse post... Ela enviou algumas fotos por email (as que estão aí em cima) e contou em poucas e ricas palavras sobre essa viagem mais que especial: "Realmente esta experiência está marcando nossa vida para sempre. Não seremos mais os mesmos." Em outro comentário ela disse: "Quando entramos no pátio da Escola, as crianças vêm e pulam em cima de nós, nos abraça, nos agarra, nos beija. É muito lindo ver a alegria dessas crianças." (Ela já tinha feito o mesmo no interior do Pará, nosso Brasil - e como precisa, onde também levou seu conhecimento como médica, sobretudo todo seu amor para aqueles que precisam).
Quando vi as fotos hoje e no fim-de-semana me emocionei e muito. E quando comento sobre essa viagem da minha irmã as pessoas falam: "Nossa, que lindo, que legal", etc e tal. Olhar para o próximo, guardar um pouco do seu tempo, e tantas outras coisas é algo muito especial. Mas tantas pessoas não poderiam fazer o mesmo?! Você, seu vizinho, sua família, seus amigos?! E não precisa ser tão longe! Na sua rua, no seu bairro, na sua cidade... Sempre tem alguém que precisa da nossa ajuda, seja como for... E o bem que fazemos a nós mesmos com isso, ah, não tem preço...
Voltando para Moçambique... No email, minha irmã também comentou: "Em Moçambique, 30% da população possuem o vírus do HIV" Gente, é muita coisa. É muito triste... Além de toda miséria, falta de recursos, entre tantas outras dificuldades que eles passam. Mas saber que têm pessoas nesse mundo como a minha irmã e os colegas que estão com ela neste momento na África, ainda dá uma esperança enorme, que cada um fazendo um pouquinho - a humanidade pode evoluir. Somos todos irmãos. Não somos diferentes de ninguém - nascemos, reproduzimos e morremos. É. Como é bom sentir de perto que fronteiras não são os limites quando um único sentimento nesse mundo com tantas guerras pelo poder, pelo dinheiro, por religião, por territórios... Ufaaaa - Um único sentimento é capaz de mudar qualquer coisa: "O AMOR".
2ps: LUZ A TODOS!