
2ps: Quem se Ferra mesmo é sempre o Motorista... É sempre a gente - ou seja - aqueles que pagam para receber seus direitos, mas depois pagam de novo para lotar bolsos e contribuir com mais um Caça-Níquel dessa cidade, desse país. É...
NO SITE DA PREFEITURA ESTÁ:
CET-Rio
Mudanças no Sistema de Estacionamento
Principais mudanças nos estacionamentos Rio Rotativo e Período Único >(2ps: de único não tem nada)Como Ficou?
Desde o dia 03 de junho de 2004 os estacionamentos públicos municipais Rio Rotativo e Período Único, no sistema Auto Operativo, passam a ser denominados “RIO ROTATIVO”.
O que isso significa?
Agora o sistema Rio Rotativo e Período Único estão unificados. A permanência máxima permitida para o estacionamento nestas áreas estará estipulada na sinalização vertical implantada em cada área. (2ps: ZONA NORTE - PAPEL LARANJA E ZONA SUL - PAPEL AZUL, OU SEJA, SE VOCÊ PARAR NOS DOIS CANTOS DA CIDADE COM POUCO OU MUITO TEMPO DE DIFERENÇA NO MESMO DIA - VOCÊ PAGARÁ 2 X - PQP...)
A sinalização das áreas de estacionamento indicará o tempo de permanência, bem como o horário de validade da regulamentação, da seguinte forma:
• alta rotatividade - 2 horas (????)
• média rotatividade - 4 horas (????)
• baixa rotatividade – Período Único (???? 2ps: DE ÚNICO NÃO TEM NADA - O LUGAR JÁ É PÚBLICO - PAGAMOS R$ 2 - OK - SERIA SÓ ISSO E MAIS NADA - NÃO PAGAR MIL CARTÕES DIFERENTES, PELO AMOR AO BOLSO E AO CIDADÃO, PREFEITOO!!! ISSO É UMA SACANAGEM)
A responsabilidade de preencher o tíquete e estacionar o veículo corretamente é do motorista. Mas o vendedor de tíquetes pode continuar a preencher o tíquete e orientar o motorista a estacionar corretamente, se o mesmo assim concordar. (2ps: E você ainda corre o risco de roubarem, arranharem seu carro se você não pagar na hora para o "flanelinha contratado da prefeitura" - A gente sempre se Ferra... É...)
O morador pode estacionar sem tíquete?
A CET-Rio implantou, em todo município, a partir de 21 de julho de 2004, o Projeto Cartão Morador, que instituiu normas e procedimentos para o cadastramento de veículos de moradores em logradouros regulamentados por estacionamento rotativo.
A posse do Cartão Morador proporciona gratuidade ao estacionar em qualquer vaga disponível de estacionamento regulamentado pelo Sistema Rio Rotativo, localizada no logradouro de sua residência.
Com a implantação do Cartão Morador não mais serão toleradas outras formas de isenção do pagamento de tíquete de estacionamento para moradores, dentro das áreas do Rio Rotativo, estando os veículos estacionados sem cartão sujeitos às sanções previstas no CTB.
RIO ROTATIVO AZUL -
SERVIÇO: Rio Rotativo Área Azul
Valor do bilhete: R$ 2,00
Cor do bilhete: azul (o usuário que utilizar bilhete comprado em outros locais do Rio Rotativo estará sujeito a multa)
Períodos previstos (de acordo com o local e indicado nas placas): 2 horas, 4 horas ou único.
Locais das vagas: Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Lagoa e São Conrado.
Como diferenciar a Área Azul das demais áreas do Rio Rotativo: haverá identificação com a cor azul nas placas de sinalização vertical, nos uniformes e crachás dos funcionários e nos bilhetes de cobrança.
Tolerância: Até dez minutos para o motorista estacionar sem pagar em qualquer vaga, desde que permaneça com o pisca-alerta ligado.
Morador que não possua vaga de garagem: poderá estacionar próximo de casa com isenção de pagamento, desde que exiba o Cartão Morador, que pode ser obtido através de requerimento próprio nas Regiões Administrativas próximas à sua residência ou na CET Rio.
Portadores de necessidades especiais: poderão estacionar com isenção de pagamento somente nas vagas reservadas para eles, desde que exibam a autorização especial obtida na Secretaria Municipal de Transportes (Rua Dona Mariana, 48 – Botafogo). Você pode encontrar aqui, neste portal, o formulário próprio que indica os documentos necessários e locais de entrega.
2ps: O SITE DA PREFEITURA NÃO FALA MAIS NADA SOBRE ESSA VAGA CERTA... CERTA É A GRANA NO BOLSO DELES. É.
Nenhum comentário:
Postar um comentário