terça-feira, 12 de maio de 2009

"Simonal - Ninguém sabe o duro que dei"

A frase "Ninguém Sabe o duro que dei" é comum para milhões de brasileiros. Afinal, quem persiste, batalha e sabe que a vida não é nada fácil, ainda mais por aqui, dá duro mesmo.

2ps: "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei" - É o Belo Documentário que
conta a vida do cantor que teve grande destaque nos anos 60 e 70, mas encerrou a carreira bem cedinho, contra sua força.

Ele chegou na TV e conquistou o público. Um dos takes de destaque do filme são as cenas do seu programa "Show em Si ...monal", em que ele encanta e faz todos soltarem a Voz com "Meu limão, meu limoeiro". Não vou contar por aqui, vi o doc ano passado - mas vou deixar pra vocês marcarem na agenda uma ida ao cinema nos próximos dias -afinal também Deram duro pelo filme, não é?
Mas uma coisa é certa - quem não viveu a época brilhante desse cantor, vai ficar com muita, muita vontade de escutá-lo....






Diretor(es): Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal
Roteirista(s): Cláudio Manoel
Elenco: Wilson Simonal, Roberto Carlos (3), Sarah Vaughan, Ronaldo Boscoli
Duração: 86 min.

domingo, 10 de maio de 2009

NORTE & NORDESTE...



Não é só a gripe suína que devemos ficar atentos, mas aos nossos irmãos do Norte e Nordeste também precisam de atenção, até mais que isso - uma ajudinha já melhora...
As chuvas que atingem as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram mais de 900 mil pessoas. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 44 pessoas morreram e mais de 6 mil estão desabrigadas. (Até agora..)

2ps: MARANHÃO DOS SARNEYS É UM DOS ESTADOS ALAGADOS... O CERTO, OK, A GENTE SABE QUE ERAM AS CAMBADAS DE TODAS DAS AUTORIDADES RESOLVEREM COM MUITO MAIS FORÇA... MAS PASSO AQUI PRA LEMBRAR DA DEFESA CIVIL DE CADA MUNICÍPIO, O SEU MUNICÍPIO, DO ESTADO - NÃO, NÃO VAMOS ENCAMINHAR DINHEIRO - MAS TIRAR AQUELA ROUPA VELHA DO ARMÁRIO, ALIMENTOS - NADA MAU... A CORRUPÇÃO TOMA CONTA DESSE PAÍS, MAS A SOLIDARIEDADE AINDA FAZ A DIFERENÇA. VAMOS FAZER!

http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp
nesse endereço tem os contatos das defesas civis de todos os estados do Brasil
Entre em contato com a defesa civil mais próxima e vamos ajudar! A atuação da defesa civil tem o objetivo de reduzir desastre e compreende ações de prevenção, de preparação para emergências e desastres, de resposta aos desastres e de reconstrução, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal - com ampla participação da COMUNIDADE.


RIO DE JANEIRO, POR EXEMPLO, OS CONTATOS SÃO PARA ENVIAR DONATIVOS:
Telefones: (21) 3399-4000 / 4049 / 4060
Fax: (21) 3399-4009 / 2232 / 3354
E-mail: dgedec@defesacivil.rj.gov.br
Sítio: http://www.defesacivil.rj.gov.br


No Nordeste, o Ceará, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos (72), seguidos pelo Maranhão (68), Piauí (37), Paraíba (22), Rio Grande do Norte (15), Bahia (11), Pernambuco (7) e Alagoas (3). São 235.874 cearenses vitimados de alguma forma pelas enchentes, enxurradas e desabamentos, destes, 43.832 estão desabrigados ou desalojados. No Maranhão, a população afetada chega a 181.590 pessoas, com 34.597 desalojados e 24.246 desabrigados. Na Bahia, são 4.972 desalojados e 1.732 desabrigados. No Piauí e no Rio Grande do Norte, a chuva afetou a vida de 65.695 e 44.808 pessoas, respectivamente.

Na Região Norte, o Amazonas é o estado com o maior número de municípios atingidos, 47, com 46.242 pessoas desalojadas e 10.196 desabrigadas. No Pará são 28 municípios atingidos e 25.985 pessoas afetadas direta ou indiretamente pela chuva.

Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram 10 municípios e uma população de 3.550 pessoas.
PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...