sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Noticiário do Terror

Não, não falo do assassinato da jovem “Eloá” e nem do caso da pequenina “Isabela” - acontecimentos do “TERROR REAL”, que marcaram esse ano, o Brasil.
Comento de FICÇÃO – Filme de Terror- que pretende estar bem próximo à realidade, pelo menos, com a presença do Jornalismo. É o espanhol “REC” – sucesso de bilheteria, em 2007,que chegou ao Brasil semana passada.
A repórter Angela e o repórter cinematográfico - Pablo(diretor de fotografia do filme* Pablo Rosso* ótimo acerto, com um exagero no balanço da famosa câmera 8mm, para ficar próximo ao real – e seu único pertence que aparece no longa é sua bota, em um frame de dois segundos)“gravam Tudo”, exatamente “Tudo” durante ao acompanhamento ao corpo de bombeiros, para um programa de TV - da madrugada... A minúscula equipe jornalística segue com os bombeiros para uma chamada em um prédio residencial,onde uma senhora se machucou e que ninguém entra/ ninguém vai embora... Com a presença dos “Zumbis” - que se multiplicam no edifício por causa de um vírus e, claro, atacam quem passa na frente...
Há quem diga que não agüenta mais filme de terror com a presença dos “Mortos-Vivos”, “Zumbis”,mas confesso que adoro, pois as reações da platéia são sempre diversificadas. Quer algo melhor do que você ouvir um berro ao seu lado, ou uma risada altíssima do outro?!(Filmes de Terror, muitas vezes, conseguem arrancar mais risos do que alguns clichês, mamão com açúcar do que Hollywood nomeia como comédia. É...)
Li em algum jornal de fora, que os atores não sabiam de algumas cenas “assustadoras” (vou deixar pra vocês verem), o que certamente, a direção desejou, mais uma vez, estar próximo ao real... Um susto maior aos “personagens/atores” /à platéia.
“REC” - de Jaume Balagueró e Paco Plaza - não chega a ser um “Diários dos Mortos”, de George Romero, mestre nos “mortos-vivos”, mas vale a pena estar numa sala de cinema para assisti-lo – nem que seja para sentir as diferentes reações de uma platéia, em um filme de terror.

2ps: Caso vá com um amigo, só não comente muito as cenas com ele, ou exagere as risadas nos seus ouvidos... Pois “cinema é uma experiência individual”... Hahaha (Deixei aqui uma obs, do meu grande amigo e cineasta Daniel Maia.

Beijos , até mais, e um pouquinho de “REC”. Caso esteja lendo à noite - veja depois quem está ao seu lado...(bricadeirinha) uhuuuuuuuuuuuuu:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...