segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Sapatada" Neles?!?!





O sapato lançado pelo jornalista iraquiano contra o presidente dos Estados Unidos não atingiu fisicamente George W Bush, ontem, em Bagdá. Fisicamente. E também nem sei se moralmente. Mas é certo que a torcida pela vitória de Obama nas eleições americanas, em diversos locais do mundo nesse ano, confirma: milhares de pessoas até que não achariam nada mau que a “sapatada” caísse certinha nele – no Bush! Errada ou não, a reação do repórter de Bagdá não foi apenas aquela que rende uma audiência enorme na internet do mundo todo, e sim, corajosa, muito corajosaaaaa... Os jornais noticiaram que lançar sapato em alguém, naquele país, é uma das piores ofensas que uma pessoa pode receber. É... O repórter também chamou Bush de “cão”. Bom, “cães” são grandes amigos, né?! Acho que “cão” foi um pequeno elogio. É, um elogio.
O “The New York Times” publicou na sua edição de ontem denúncia de mau uso do dinheiro que deveria ter sido investido no Iraque. O jornal baseia-se em relatório de um escritório que analisou os projetos de reconstrução do país invadido, no qual os americanos investiram 100 bilhões de dólares (cerca de R$ 240 bilhões). O documento acusa o governo de forjar dados para justificar o uso do “Money”. Entre as fontes está o ex-secretário de Estado Americano Colin Powell, que teria afirmado que foram inventados até dados sobre o total de soldados iraquianos na guerra.
Denúncia... Corrupção. Ah, isso faz lembrar nosso Brasil, né?! E brasileiro, infelizmente, tem orgulho de imitar o que é de fora... E se mais essa modinha pegar por aqui?! Qual é a reação diante das autoridades que fazem mau uso do dinheiro, nosso dinheiro... “Sapatada” Neles?! Ahhh, sei não, Brasil é o país do futebol, mas nem bolada, como muitos merecem - eles levam, quer dizer levam uma “bolada de dinheiro”, seu dinheiro. É... Claro, que nenhuma reação de violência é aprovada - sim, somos violentados o tempo inteiro. Mas que alguma atitude deve ser praticada, pensada – atitude de cobrar, de chegar junto às autoridades – é mais que uma urgência necessária. Elegemos, mas não sabemos fazer uso desse voto em seguida. E por mais que a vida seja corrida, seja isso, ou aquilo, é o nosso dever cobrar... Já visitou assembléia legislativa ou sabe o que rola nela dentro do seu estado?! E câmera municipal da sua cidade?! Sabem quais são as “leis” (não se assuste se você encontrar uma votação para a cachorro, bicho...) aprovadas?! Tanta coisa, genteeee...


2ps: Não sabe o endereço eletrônico da câmera municipal ou assembléia legislativa do seu estado, como funcionam, o que rola?! Coloque no Google e veja um pouquinho, quem sabe depois disso, role alguma vontade de visitar uma delas e bater no gabinete de algum vereador, deputado, sim, você pode ir à vontade. E tomara que o encontre por lá...


2ps2: Saiu ontem: Os bens de Anthony e Rosinha Garotinho foram bloqueados pela 6ª Vara de Fazenda Pública sob o argumento de que o casal teria participado de esquema de corrupção. Segundo a denúncia do Ministério Público, eles estariam envolvidos em esquema que desviou R$ 23 milhões do projeto Saúde em Movimento – Racionalização da Rede Estadual de Saúde para contas particulares e uma conta do PMDB, partido do casal Garotinho. Nesse caso, a intenção seria financiar a campanha à Presidência de Anthony Garotinho em 2006. Outras 26 pessoas também tiveram seus bens bloqueados. O desvio teria ocorrido durante a administração de Rosinha, entre 2005 e 2006. A defesa do casal Garotinho argumenta que a acusação é improcedente e afirma que a decisão do bloqueio de bens deve ser revertida.

2ps3: Ficou com inveja do repórter de Bagdá?! Não, não fique com essa dor... Faz mal pra saúde. Confira o novo "Game da sapatada"... E vai nessa!
http://bushbash.flashgressive.de/

6 comentários:

  1. A melhor noticia do ano. Realmente foi muito bom acontecer isso para o George W. Bush, para ele ver o quanto ele foi ruim. Merecidamente, só voltou ter acertado.

    ResponderExcluir
  2. Até jogo da sapatada jpa criaram, né? Na verdade o valor simbólico do sapato voando e do Bush se esquivando é maior que o fato do cara estar certo ou não. Estamos vivendo um momento louco no mundo. Que o Obama tenhatoda clareza necessária para levar o imenso EUA a um lugar melhor. Enquanto isso, no Brasil... Sapatos voam em forma de tiro. Belo texto.

    Um abraço>

    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi no noticiario não me aguentei dei muita risada!!!

    Acho que muito e muitos gostaria de fazer a mesma coisa ou se não até jogar outras coisas nele...

    Abç.

    http://www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  4. Pois é U$100bi até sesolveria alguns dos meus problemas.

    Mau uso? rs

    Isso sim é que foi uma sapatada nos americanos. Que... * anos depois eles começam a se dar conta. rs

    ResponderExcluir
  5. kkkk

    achei muito bem feito!
    deveria ter acertado o bush!

    se puder passa n meu

    http://paginadacomedia.blogspot.com

    Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. E bom ver se formando varios jornalistas com um dom tão bom para a escrita sátira. Gostei muito do texto e da forma q escreve parabens!!

    Abs
    http://primewebc.com.br/blog

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...