sábado, 14 de fevereiro de 2009

Monobloco - A CARA DO RIO : )



Há 9 anos essa galera foi formada por causa das oficinas de percussão ministradas pelo grupo Pedro Luís e A Parede. E é referência no carnaval de rua do Rio de Janeiro. (2ps: O Carnaval do Rio cresce pelos bairros da cidade, ou melhor,retorna com os blocos de rua - e pode contar com segurança e muita, muita animação)

Voltando ao Mono - pelo sucesso nos desfiles de carnaval pela orla do Leblon e de Ipanema, nasceu a idéia de criar um projeto que pudesse viajar, levando o bloco carioca para outros lugares do Brasil e do mundo. Surgiu então o Monobloco Show, um grupo menor, que varia entre 16 e 21 ritmistas - todos músicos que fazem parte da oficina e da bateria do bloco.

O repertório inclui, além de sambas e marchinhas tradicionais, clássicos de Tim Maia, Jorge Ben, Nação Zumbi e Luiz Gonzaga, entre tantos outros ritmos verde-amarelos.
2ps1: Bom é Pouco! Cada ano fica melhor... Quem visitar à Cidade Maravilhosa pode curtir o Monobloco dia 20, na super Fundição Progresso, na Lapa (LAPA - Aliás, para quem não a conhece é o bairro da boa boemia carioca e o lugar mais democrático da cidade - todas as "tribos" reunidas por uma única causa: diversão. É... Tem que estar aqui pra curtir)



QUER SABER A AGENDA DO MONOBLOCO?! ENTRE AÍ:
http://www.plap.com.br/monobloco/

Crédito Fotos: site RioFesta

10 comentários:

  1. ah, eles já vieram aqui! o show é muito booom! :)

    ResponderExcluir
  2. O monobloco já está enraizado na alma do carioca

    Virou uma manifestação cultural que todo tem!

    Uma das coisas mais interessantes do monobloco que lá as classes sociais se misturam. O empresário está sambando ao lado do mendigo!

    É uma manifestação onde todos querem simplesmente expressar sua felicidade, sambar a alegria. Isso é muito rico para a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  3. oi td bom? gostei do projeto sou baterista,percusionista,sim quase a mesma coisa hahaha meu adorei o blog também,é jornalista? quero fazer facul sabe,espero que ano que vem sim...bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog parabéns. Informaçôs úteis.
    Ótimas postagens!
    Um abraço!
    Jônatas www.blogginfor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ahhhh esse monobloco deve ser fodastico \o/

    beejo ^^

    ResponderExcluir
  6. Juro que postei um copmentário e se foi tudo.
    Vamos se consigo de novo o mesmo raciocínio.

    Vamos lá.

    Não sou muito de carnaval.
    Se pudesse nesta época do ano, iria para Madri ou Nova Iorque em busca de menos Ziriguidum.

    O paradoxo disso tudo?
    Um dos dias mais bacana da minha vida foi desfilando pela Beija Flor, vestido de Mendigo, num carnaval inesquecível.
    Outro dia, foi o trem do samba (acho que é isso) que sai um dia antes do meu aniversário e vai da Central a Oswaldo Cruz só tocando o melhor da velha guarda.
    E foi com o tema de Carnaval que fui finalista no concurso Contos do Rio, do Jornal O Globo.

    (Se puder me dar o prazer da leitura, esta no link abaixo)
    http://martonolympio.blogspot.com/2008/10/primeira-vez-ningum-esquece.html

    Por isso acho que o Carnaval vai além do mono-bloco, além do rebouças, e do Bola Preta.
    Esta nas ruas, suburbios, nos bate-bolas...

    Bom esquindô, esquindô pra você!Foi um prazer!

    http://martonolympio.blogspot.com

    Beijos se for de beijos
    Abraços se for de abraços.

    ResponderExcluir
  7. Monobloco é 10!!!
    Uma das melhores coisas do carnaval carioca e, talvez, do carnaval brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. O Monobloco já faz parte da agenda cultural do Rio. Tem Cordão do Bola Preta? Tem! Suvaco de Cristo? Hum-hum... Carmelitas? Isso, isso, isso..

    Não podia faltar o Monobloco...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Tenho amigos aqui em sampa que adoram e ja participam a um bom tempo

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...