sexta-feira, 13 de março de 2009

MOBILIZAÇÃO NACIONAL!!! VAMOS NESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




MOBILIZAÇÃO NACIONAL
CHEGA DE VIOLÊNCIA, BUROCRACIA, CORRUPÇÃO E ALTOS IMPOSTOS !
1- Infra-Estrutura – Nossas ferrovias e rodovias são uma humilhação, estradas esburacadas e orçadas a preço de ouro, feitas com uma pintura asfáltica que logo se deteriora, causando acidentes com mortes e prejudicando nosso desenvolvimento, nossos portos cercados de burocracia são uma calamidade pública, resultando em demora nas exportações e encarecimento dos produtos, atrasando o país, ficando sem competitividade no cenário exterior. Privatização dos setores passíveis de corrupção já, reforma nos procedimentos de todos os órgãos e fiscalização severa de todas as obras.
2-Educação- O que determina o crescimento do país é a educação, apenas 1% da população tem curso superior, esse fato proposital torna os brasileiros leigos para cobrar, nos levando ao subdesenvolvimento. Investimento obrigatório na educação com criação de escolas, bibliotecas, capacitação e valorização dos professores por todo o país já.
3-Reforma na Legislação - Nossas leis e nossa constituição precisam ser atualizadas, já foi comprovado que o crime não pode compensar, a maioridade civil nos países desenvolvidos varia de 09 a 14 anos e dá certo, pois os menores de hoje em dia não são os mesmos de 1940, ano que o código penal foi criado, leis mais severas precisam ser criadas, maior punição para casos bárbaros como o do menino Joãozinho que foi arrastado por bandidos pelas ruas do Rio de Janeiro até a morte!
4-Eleições- O que adianta escolhermos os políticos por seu programa de governo se eles sequer são obrigados a cumprir, isso é propaganda enganosa e deve ser encarada como um delito. Leis precisam ser criadas obrigando os políticos á cumprir o prometido, caso contrário, que fiquem inelegíveis para sempre, o voto deve ser facultativo para dificultar a sua compra e as promessas dos políticos devem ser obrigatórias. Redução dos partidos políticos para evitar que eles negociem alianças em troca de cargos, possibilitando a corrupção, fim dos assessores dos assessores e farra com o dinheiro público que é sagrado.
5-Mudança da Estabilidade Absoluta para Relativa dos funcionários públicos, eles devem ser obrigados a ter um comprometimento com os órgãos em que atuam e respeitar o horário, tratando o cidadão com respeito, comprovando eficiência e produtividade, caso contrário serão exonerados, prolongamento de feriados sem comunicação a população como aconteceu recentemente também tem que ser caso de exoneração.
6-Reforma Tributária – Pagamos os impostos mais altos do mundo e temos deficiências em todos os setores como educação, saúde, previdência e etc. Redução de impostos e maior fiscalização na aplicação das verbas.
7-Corrupção com maior punibilidade– Leis mais severas para os políticos e administradores que forem pegos em casos de desvio de valores, má administração de dinheiro público e etc., esse dinheiro perdido poderia ser usado para hospitais e escolas e não para os políticos construírem seus castelos.
8-Reforma Judicial – Atualização no código de processo civil tornando os procedimentos mais rápidos, menos burocráticos, trazendo agilidade processual a tempo de aplicar a pena e com isso desestimular o crime.
09-Empregos – Abertura maior do mercado nacional com incentivos às empresas para geração de empregos como a China fez e aumento da produtividade, o brasileiro precisa de empregos e não da esmola da bolsa família, isso nos motivaria a permanecer no país.
CHEGA DE FICAR APENAS RECLAMANDO ENTRE NÓS MESMOS APONTANDO SOLUÇÕES QUE ELES IGNORAM, VAMOS ASSUMIR DE VERDADE O NOSSO PAÍS, JUNTE-SE À SUA ASSOCIAÇÃO DE RUA, BAIRRO, COLEGIO, FACULDADE, CLUBE E ENTIDADES EM GERAL, EXIGINDO NAS SEDES DOS GOVERNOS, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, NO SENADO FEDERAL QUE NOS RESPEITEM E GOVERNEM A NOSSO FAVOR, ELES PRECISAM NOS TEMER, FAÇA PARTE DESSA MUDANÇA HISTÓRICA, POR VOCÊ, POR SEUS FILHOS, POR SEUS NETOS, DIVULGUE ESSA MENSAGEM DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, AGORA É A NOSSA VEZ, VAMOS COM TUDO!


2ps: "Control C/ Control V" pra sua lista de e-mails... Vamos nessa, gente!

3 comentários:

  1. Tem alguns governadores que entraram na justiça contra o piso salarial de R$ 950 para os professores, alegando ser um valor muito "elevado", inconstitucional e que "quebraria as contas dos estados e municípios". A saber, são os governadores do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará, Paraná e Santa Catarina. Bando de canalhas, isso sim. Lembro disso todos os dias para que as pessoas não se esqueçam em 2010!

    E esse tipo de coisa deve ser divulgado e toda a iniciativa é válida!

    abs!

    ResponderExcluir
  2. E facil falar neh.. o dificil e tirar nossas mascaras e lutar juntos por um pais Melhor, Eu teria coragem e vc...

    Gostei da manifestação

    Parabens blog legal

    Me visita tb

    Vou seguir seu Blog

    gostei d+
    http://thierre-januth.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A luta pela igualdade de acesso e à liberdade de expressão é uma batalha que teremos que ir bebendo a cada dia, porque a justiça se faz de peito nu

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...