domingo, 10 de maio de 2009

NORTE & NORDESTE...



Não é só a gripe suína que devemos ficar atentos, mas aos nossos irmãos do Norte e Nordeste também precisam de atenção, até mais que isso - uma ajudinha já melhora...
As chuvas que atingem as regiões Norte e Nordeste do país já afetaram mais de 900 mil pessoas. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, 44 pessoas morreram e mais de 6 mil estão desabrigadas. (Até agora..)

2ps: MARANHÃO DOS SARNEYS É UM DOS ESTADOS ALAGADOS... O CERTO, OK, A GENTE SABE QUE ERAM AS CAMBADAS DE TODAS DAS AUTORIDADES RESOLVEREM COM MUITO MAIS FORÇA... MAS PASSO AQUI PRA LEMBRAR DA DEFESA CIVIL DE CADA MUNICÍPIO, O SEU MUNICÍPIO, DO ESTADO - NÃO, NÃO VAMOS ENCAMINHAR DINHEIRO - MAS TIRAR AQUELA ROUPA VELHA DO ARMÁRIO, ALIMENTOS - NADA MAU... A CORRUPÇÃO TOMA CONTA DESSE PAÍS, MAS A SOLIDARIEDADE AINDA FAZ A DIFERENÇA. VAMOS FAZER!

http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp
nesse endereço tem os contatos das defesas civis de todos os estados do Brasil
Entre em contato com a defesa civil mais próxima e vamos ajudar! A atuação da defesa civil tem o objetivo de reduzir desastre e compreende ações de prevenção, de preparação para emergências e desastres, de resposta aos desastres e de reconstrução, e se dá de forma multissetorial e nos três níveis de governo – federal, estadual e municipal - com ampla participação da COMUNIDADE.


RIO DE JANEIRO, POR EXEMPLO, OS CONTATOS SÃO PARA ENVIAR DONATIVOS:
Telefones: (21) 3399-4000 / 4049 / 4060
Fax: (21) 3399-4009 / 2232 / 3354
E-mail: dgedec@defesacivil.rj.gov.br
Sítio: http://www.defesacivil.rj.gov.br


No Nordeste, o Ceará, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos (72), seguidos pelo Maranhão (68), Piauí (37), Paraíba (22), Rio Grande do Norte (15), Bahia (11), Pernambuco (7) e Alagoas (3). São 235.874 cearenses vitimados de alguma forma pelas enchentes, enxurradas e desabamentos, destes, 43.832 estão desabrigados ou desalojados. No Maranhão, a população afetada chega a 181.590 pessoas, com 34.597 desalojados e 24.246 desabrigados. Na Bahia, são 4.972 desalojados e 1.732 desabrigados. No Piauí e no Rio Grande do Norte, a chuva afetou a vida de 65.695 e 44.808 pessoas, respectivamente.

Na Região Norte, o Amazonas é o estado com o maior número de municípios atingidos, 47, com 46.242 pessoas desalojadas e 10.196 desabrigadas. No Pará são 28 municípios atingidos e 25.985 pessoas afetadas direta ou indiretamente pela chuva.

Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram 10 municípios e uma população de 3.550 pessoas.

5 comentários:

  1. Parabéns! de muita utilidade esse post!
    Eu tbm já dei uma alerta ao pessoal!
    O estrago aqui no nordeste é enorme!
    Vamos ajudar sim!

    ResponderExcluir
  2. Esperamos todos que haja uma disposição enormíssima para ajudar, assim como foi com SC.
    Blog funcional, menina!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. é tempo de ser solidário, mas sem esquecer os verdadeiros culpados de tudo isso. aqueles que permitem a consrução de cidades sem estrutura, próximas de áreas de risco, ou mesmo aqueles que não estruturam as cidades já existentes. ou seja, os governantes.

    ResponderExcluir
  4. Paloma, uma excelente iniciativa. Dessa vez não está havendo um comoção tão grande como na época das enchentes de SC. Aqui na Baixada também já fomos muito afetados por essas enchentes, já senti na pele toda a dor de perder o que tem de material. Só um adendo: engraçado que você citou o MA como a terra dos Sarneys, e o nosso sofrível senador bigodudo foi eleito pelo Amapá... Pra ver como esses caras são o que são onde quiserem.

    Obrigado pelo seu comentário lá no Versos. É muito legal despertar essa sensação nos leitores e minha mente pisciana indignada fervilha para dizer algo contra nossas mazelas cotidianas.

    Acho que temos um pouco em comum, gostei do que vi no seu espaço, vou linká-la nos meus recomendados. Prefere que eu linke como doisps ou como o seu nome?

    Até mais! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante e informativo seu post!
    Horrivel isso que aconteceu :/

    www.conto-um-conto.blogspot.com

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...