terça-feira, 12 de maio de 2009

"Simonal - Ninguém sabe o duro que dei"

A frase "Ninguém Sabe o duro que dei" é comum para milhões de brasileiros. Afinal, quem persiste, batalha e sabe que a vida não é nada fácil, ainda mais por aqui, dá duro mesmo.

2ps: "Simonal - Ninguém sabe o duro que dei" - É o Belo Documentário que
conta a vida do cantor que teve grande destaque nos anos 60 e 70, mas encerrou a carreira bem cedinho, contra sua força.

Ele chegou na TV e conquistou o público. Um dos takes de destaque do filme são as cenas do seu programa "Show em Si ...monal", em que ele encanta e faz todos soltarem a Voz com "Meu limão, meu limoeiro". Não vou contar por aqui, vi o doc ano passado - mas vou deixar pra vocês marcarem na agenda uma ida ao cinema nos próximos dias -afinal também Deram duro pelo filme, não é?
Mas uma coisa é certa - quem não viveu a época brilhante desse cantor, vai ficar com muita, muita vontade de escutá-lo....






Diretor(es): Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal
Roteirista(s): Cláudio Manoel
Elenco: Wilson Simonal, Roberto Carlos (3), Sarah Vaughan, Ronaldo Boscoli
Duração: 86 min.

3 comentários:

  1. nossa, simonal é o cara. impressionante como ele parece ter sido banido do imaginário popular. ótima iniciativa esta do documentário. preciso ver.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Paloma, uma grande dica. Ouvi falar algo do Simonal antes do filme, mas não conheço a fundo o seu legado. Me surpreendeu ter a direção do Cláudio Manoel, não sabia que ele se aventurava nesse tip de produção. Vale por ser nosso, por ser música e por ser um documentário, formato um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nas telonas!

    Quando puder passa lá no Versos, portas abertas sempre pra ti!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti! Adoro a época, adoro as músicas, a voz. A história é linda e inspiradora.

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...