quarta-feira, 14 de março de 2012

No Dia da Poesia - Poeta Rei ; Rei Poeta...



(Foto de Suzy Germano - Projeto Emoções em Alto Mar 2012)

No dia da poesia, deu vontade de comentar de um grande poeta - as poesias dele já embalaram milhares de histórias de Amor. E se Amor e Poesia se completam - O Rei Roberto Carlos, sim, é um dos Maiores Poetas do Brasil. E quer coisa melhor que poesias nas bocas de diversas gerações?!

Pois é, quando se pensa em poesia e para quem gosta e admira essa arte da escrita - no primeiro momento - podem chegar à mente nomes como: Clarice Lispector, Ferreira Gullar, Vinícius de Morais, Carlos Drummond de Andrade, entre tantos outros talentos. Mas Roberto Carlos também é Poeta!!!

Você pode até achar que Poesia é "Cor-de-Rosa", "Vermelha" - mas ouvindo RC, e reconhecendo todo esse fenômeno (pude assistir de perto tudo isso no Projeto Emoções em Alto Mar neste Ano a trabalho) Você vai entender que Poesia Brasileira também é "Azul e Branca", e que melhor ainda (como obra) quando ela tem a possibilidade de chegar aos ouvidos e corações de milhões de pessoas...

Entre centenas de versos - como alguns exemplos: "Nem mesmo o céu nem as estrelas Nem mesmo o mar e o infinito Não é maior que o meu amor Nem mais bonito" // "Das lembranças Que eu trago na vida Você é a saudade Que eu gosto de ter Só assim! Sinto você bem perto de mim Outra vez.." // "Tanto tempo longe de você, Quero ao menos lhe falar. A distância não vai impedir, Meu amor, de lhe encontrar"... RC é Poesia Pura.

Acho que se a Poesia "fosse Humana" por alguns minutos, tivesse fala, etc - ela diria: "Obrigada por fazer todo jus ao meu nome, Poeta Rei; Rei Poeta - Roberto Carlos" VIVA!

Feliz Dia da Poesia a Todos:



2ps: Posso ter o definido por como Poeta por aqui. Mas na volta do Projeto Emoções em Alto Mar 2012, e da possibilidade de estar perto do RC, em 2008, atráves de um trabalho para um filme - escrevi em uma rede social: "Ok, de fato o ser humano tem mania de querer definir o outro, seja um grande artista como RC, seja qualquer outro profissional... Mas ao Roberto Carlos acredito que não é uma palavra, não são duas qualidades, três que o define. E nem somente o merecido nome Rei. Acho que dois nomes próprios bastam: Roberto - Carlos". É

22 comentários:

  1. Realmente ele merece nosso respeito.
    passa lá no nosso?
    http://uaimeu10.blogspot.com/2012/03/americanas-submarino-e-shoptime-tem.html

    ResponderExcluir
  2. Roberto e Unico.

    gostei muito de tudo aqui..

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post! Muito bom! RC é mesmo tudo de bom. Te seguindo!
    Segue?
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14.3.12

    Agora a coisa vai,Boa-sorte.-Parabéns pelo Blog,e concordo com tudo a respeito do Rei Roberto Carlos.-Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Bizarria15.3.12

    Poeta!!!

    ResponderExcluir
  6. Shaulla15.3.12

    Roberto é rei, Roberto é poeta!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nem palavras.
    Adoro tudo dele.
    Adorei seu blog, estarei sempre por aqui, para ver as novidades.
    Como sempre tudo o que vc faz fica muito bom.
    Bjos, muito sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Suzy Germano15.3.12

    Muito bom o seu post, quanta inspiração!!!Deveria escrever sempre...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo Gonçalves15.3.12

    Roberto é o rei de todas as gerações!

    ResponderExcluir
  10. Raphael Gonçalves15.3.12

    Texto muito bom!
    Pra mim, o músico é, sim, um poeta.
    E falar do Rei é falar de um fora de série. Não importa a idade, ele contagia a qualquer um...
    Parabéns, Paloma!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16.3.12

    Parabéns pela valorização da poesia "Azul e Branca", tão bem colocada aqui!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Realmente, as letras de Roberto Carlos são incríveis.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo17.3.12

    Amei Pazinha. Bjs, sua irma mais velha

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17.3.12

    Parabéns amiga!!! Excelente homenagem ao Rei!!! Acho q ele merece mesmo!! Muito bom!! Bjs Claudinha

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17.3.12

    Rosane e Nair Costa
    Quem diria aquela garotinha pequenininha virou uma jornalista, documentarista, produtora, com blog e tudo mais... etc.. etc...
    Adoramos tudo. Roberto Carlos e papo firme.
    Beijos e saudades Tia Zaninha e vo Nair

    ResponderExcluir
  16. Obrigada família pelos comments até agora! Amo vocês!
    Roberto é Dez, Cem, Mil Mesmo, Bicho!

    Tia Rosane e Vó Nair até da Itália comentam aqui! Viva a Internet!

    Beijão e até mais,
    Paloma.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17.3.12

    Uaaaaaaal Realmente Roberto carlos e um Rei e poeta ..
    e você Paloma é Radiante , Maravilhosaa !!
    Parabéns Uma bela homenagem ao REI..
    você é uma mulher de talento mto grande ,linda..Bjoos
    Pri nobel ..

    ResponderExcluir
  18. O RC, é um grande poeta e atinge as todas as idades e a todas as classes, de Batuque a Bach, ele consegue tirar de cada stilo musica o que tem de melhor:o ritmo, a qualidade musical, a percepeção, a harmonia e com o olhar e coração humano amante das mulheres e da vida e o que ela tem de bom faz de sua música uma coisa universal e poetica, porque até em Israel, ele emocionou uma plateia gigante.
    Esse é o nosso Poeta Rei ; Rei Poeta!

    Beijos
    Monica Rosane

    ResponderExcluir
  19. MARIO PIRAGIBE19.3.12

    ROBERTO CARLOS , é o REI de todas as gerações, pode se dizer também que é o REI de todas as NAÇÕES. UM poeta brasileiro, que o mundo todo reconhece seu trabalho.
    Uma amiga minha da calombia, numa conversa que tivemos, perguntei por curiosidade qual cantor brasileiro que ela realmente gostava, ela me disse O REI... RC! ISSO É UMA PROVA DO SEU BELISSIMO TRABALHO , "REALMENTE" DEVE SER GRATIFICANTE, "BICHO!" rs

    ResponderExcluir
  20. São muitas emoçõessss! Amei o blog! Fofo e romântico! Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Roberto Carlos e um ícone! Sem duvidas, quem diria que a pessoa que escreveu "Calhambeque bi bi" Iria tratar o Amor com tantos "Detalhes" e encher de cores o coração de pessoas que passaram a vida desiludidos com o "tempo que transforma todo Amor em quase nada" .

    Adorei seu artigo. Um beijo Amiga! Saudações ao Rei!

    ResponderExcluir
  22. Pa, não sabia que vc tinha blog, vou te seguir!! beijos, Gabi

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...