terça-feira, 9 de dezembro de 2008

EM BREVE: "Alô, Alô, Terezinha!!!"







Clique na Imagem para verificar a matéria! E "AQUELE ABRAÇOOOOOOOO"





2ps
Genteee, produzir "Alô, Alô, Terezinha" foi um dos maiores presentes que recebi nesses (recentes e humildes) seis anos e meio no Jornalismo... Não apenas por gostar demais de documentário, e do que faço, mas pela possibilidade de ficar tão "PERTO" do Chacrinha... Chacrinha é Patrimônio Cultural. É o Brasil dentro de um dos maiores brasileiros. É passado sem deixar de ser um futuro longe. É um circo musical. É um poeta moderno... É uma "composição de personagens" com valores incomparáveis. É Transgressor (Obrigada, Nelson)!!!
Chacrinha possibilitou um autoconhecimento que eu não tinha idéia. Tanto aprendizado, tanta identidade, e muita Lutaaaa, claro... O Brasil merece! Chacrinha é Único... E Viva o cinema nacional!
Previsão de lançamento: início de 2009.


Divulguem!!! Divulguem!!! Divulguem!!! E Divulguem!!!



Fonte:
http://globofilmes.globo.com/GloboFilmes/0,,GFP55-4534,00.html

13 comentários:

  1. Saudades.
    Adorei o endereço, muito criativo (2ps), haha!
    Parabéns pelo blog!

    http://bsalgada.blogspot.com/2008/12/laia.html

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9.12.08

    Tá aí um filme que eu gostaria de ver.
    Lembro muito bem de uma vez que vi um programa do Chacrinha, apesar da pouca idade. Mas lembro que era divertido.

    Obrigado pela oportunidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Também adorava o Chacrinha, passei parte da minha infância assistindo o programa dele.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10.12.08

    Se voltasse mesmo seria bom...era a unica coisa que iria prestar...rsrs

    ResponderExcluir
  5. o programa do chacrinha era uma merda. o chacrinha era uma merda. tudo playback...as bandas de rock eram censuradas...uma baita palhaçada. vivi bem aquele tempo e fora os "cuzoes de fora" das
    chacretes nada prestava. muitos dizem que o chacrinha fez muito...muita merda...tanto da discoteca quando a buzina nao devem nada em estupidez e idiotice ao fausto silva na era globo. nao merecia um filme...talvez um
    documentario...era uma putaria so...abraços e
    desculpe ter dito o que penso.
    www.blogdaincerteza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Roda, roda, roda e avisa... o minuto do comercial! Saudades daquelas tardes de sábado coloridas...

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro dele vagamente .. era meio criança .. rsrsrs

    Mas já vi algumas matérias falando sobre ele, e pelo que me pareceu ele era um cara e tanto..

    *
    http://www.analucianicolau.adv.br

    ResponderExcluir
  8. Mas a melhor noticia de todas da página é a possibilidade de popolarização do oscar... sério, se wall-e concorrer a melhor filme vai ser o máximo, a academia vai inovar mesmo com isso!

    ResponderExcluir
  9. paloma: passamos a vida inteira atras de boas historias. mas somente precimos de uma boa historia para contar...a nossa.
    www.jardimdeaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. paloma: de novo..tambem sou brasileiro...nao é que eu nao desista e sim nao tenho opçao. abraços

    ResponderExcluir
  11. paloma: eu de novo. passei para dar ok. abraços

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10.12.08

    Eu quero ver logo esse documentário!
    Aguardo ansioso!

    ResponderExcluir
  13. Caracaaaa, eu nasci em 1990 e não me lembro de nada relacionado a Chacrinha! Sempre vi todo mundo respeitando muito ele e blá blá blá...mas quer saber??
    Eu adorei o comentário do ANDRÉ lá em cima, dizendo que o Chacrinha fez muita merdaa! Rs...
    Primeira vez que eu ouço uma opinião criticando o velho Guerreiro!!

    Ahh, briigado pelo coment's no meu blog!
    Eu adoreei o seu. Tá lindo!

    Grande beijo e have a nice weekend! o//

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...