quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SINAIS FECHADOS... Da Prefeitura Carioca.


A partir de hoje os motoristas cariocas que ultrapassarem o sinal fechado entre 22h e 6h voltarão a ser multados... É... MUL-TA-DOS!!! E dane-se se você, caro carioca, ou visitante da cidade de Paes e não da Paz - correr o risco de levar a multa da violência em um sinal...

A lei municipal sancionada pelo ex-prefeito Cesar Maia (lembra dele?!), determinava que todos os radares permanecessem desligados nesse horário. Hoje, decreto da prefeitura publicado no Diário Oficial estabelece que só estarão livres da multa os motoristas que avançarem o sinal em determinados cruzamentos.

Cesar Maia assinou a lei como forma de garantir a segurança de motoristas que andam à noite, principalmente nas áreas de risco. Agora, os critérios para definir as áreas em que o aparelho ficará desligado são as estatísticas sobre acidentes. (??????????????) E quer acidente maior do que uma bala perdida?! Ou seu carro roubado por bondes?! É... Acidentes de ausências de estado.


2ps:
E depois falam do fim do caça-níquel... É... A prefeitura do Rio começa com a corda toda esse 2009... RECOLHE CARROS, VANS, MERCADORIAS E COM O RADAR LIGADO... BEM LIGADO!!! É... A culpa é nossa. Vamos ver como será o Carnaval lindo do Rio para os gringos... Como ganham. Ah, como ganham...

6 comentários:

  1. Se tiver mais segurança com mais policias na rua eu paro nos faróis de madrugada.

    ResponderExcluir
  2. Considero uma burrice, por parte do (ex) prefeito obrigara as pessoas arriscarem a vida apenas para que se arrecade mais com multas. Ridículo!

    ResponderExcluir
  3. Os pardais foram criados para ajudar a evitar acidentes provocados pela imprudência de motoristas e devem ser usados para isso. Em contrapartida, o Estado precisa dar garantias de segurança para os cidadãos. Não podemos nem mais parar em sinal vermelho porque corremos sério risco de sermos assaltados.

    ResponderExcluir
  4. palhaçada hein!
    Mas ate em Sao Paulo, que tem a maior concentraçao de carros do país, pode-se passar em farol vermelho nesse horario!
    Meu, imagina aí no Rio, o qto a malandragem nao vai rolar a solta!

    ResponderExcluir
  5. É q vc num viu em SP ^^


    [virei seguidor do seu blog vira do meu tbm ^^]

    ResponderExcluir
  6. eles kerem tomar caféé... no final de semaaana... curtir a praia com o $$$ alheeeio... essas coisas

    xDD

    keeloko.blogspot.com

    passa laah

    afim de parceria??

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...