segunda-feira, 23 de março de 2009

RETIRE O "S" DA CRISE E... CRIE, CRIE & CRIE!!!

Crise é a palavra mais citada na mídia mundial... É...
No entanto, acredito que ela é necessária, e muito! Não para destruir a economia. Não sou tão louca, mas seja qual for a situação e setor da vida - Sem Crise, geralmente, nós deixamos de criar.
Não são apenas olhos otimistas, mas a "CRISE" - É sim um momento de Oportunidade, renovação, mudança... Ah, a mudança - essa que é a palavra-chava para o nosso crescimento. Muitas vezes, as oportunidades ficam escondidas pela nossa inércia, ou até mesmo pelo medo.
E QUER SABER POR QUE CADA DIA ME APAIXONO MAIS PELO MANDARIM, OU CULTURA ORIENTAL?!
CRISE E OPORTUNIDADE TÊM O MESMO SIGNIFICADO EM CHINÊS. É verdade...
Em um momento desfavorável, teremos sempre a chance de optar: ou renascemos da crise ou nos afundamos nela. Com qual você fica?!

2ps: Crise no namoro, crise no trabalho, crise financeira, crise com a sogra, crise com o filho, crise com o vizinho, crise com a sua religião, crise com seu time de futebol?! Opaa, sim, sim eu sei que esse último é difícil o brasileiro mudar... Mas, é só pra lembrar em MOMENTOS DE CRISE, VAMOS CRIAR! CORAGEM!!! Vamos que vamos... E muita criação a todos.

12 comentários:

  1. E pra ser sincero, ter crise é muito bom também. É ótimo se questionar, ser questionado, mudar planos,isso atualiza nossa capacidade de ser versátil.
    A crise, seja ela em que setor, nos deixa como a àgua, tendo que nos adaptar a cada recipiente.
    A última crise financeira que vive, quase tive que hipotecar um rin para sobreviver...haha, mas sempre damos um jeito!

    Beijos em mandarim, tupiniquim, caramirim...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Paloma! Por que não tirar proveito da crise para criar uma ótima oportunidade para nos livrarmos do mal quer nos assola? Digo o mal mundial do momento, por que essa crise não passa de um obstáculo e obstáculos estão ai para serem superados!
    Se puder dê uma passada no meu blog.
    Sucesso!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Essa do tirar o "s" da crise é antigo viu!
    Mas nao sabia da palavra que em chinês, tem o mesmo significado que oportunidade!
    Legal mesmo!

    ResponderExcluir
  4. isso é bem vrdd
    a gnt não tem kee esperar a crise passar a gnt tem kee fazer com kee ela passe ^^

    beejo

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=RtIOl11GKdU&feature=PlayList&p=8804B994FE0525AD&index=0&playnext=1

    a crise é uma crise na consciência
    gostei do seu blog

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia, farei isso, rs.


    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Crise é o melhor momento de se aproveitar das pessoas e suas fragilidades

    :)

    ResponderExcluir
  8. Criar é bem melhor do que ficar pensado em crise, crise...muito bom seu texto

    ResponderExcluir
  9. Eu penso que se um dia isso se torna algo mais derrivel que agora, foi pelo poder que as pessoas dão as palavras... acredito eu que a palavra ela tem peder...

    ja dizia naquele livro The Secret

    Adorei o Blog

    e gostei a respeito do madarim

    ahhh boa semana para vc
    http://thierre-januth.blogspot.com/
    Visita-me tb
    xD

    ResponderExcluir
  10. adorei o texto, parabéns!
    show de bola o blog

    o TPM³ passou por aqui ;)
    http://www.tpm-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. É verdade, concordo!
    Criatividade é a saída pra tudo

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sabia dessa que em chinês crise e oportunidade tinham o mesmo significado. Adorei o texto! É um ótimo exemplo a ser seguido.

    Beijos
    http://cherrycheri.blogspot.com/

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...