segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

...NOVE Mortes, Feridos e...Jornalistas Agredidos... Por que será?!

Durante a cobertura depois da queda do Teto da Igreja Renascer - uma equipe de reportagem da TV Globo foi ameaçada e agredida por um grupo de pessoas - entre elas estavam voluntárias para ajudar os bombeiros no resgate após o desabamento. É...

2ps: Apurar os fatos, buscar a verdade o "Teto pode Cair"?! Não, definitivamente Não. Sou da teoria que o desejo de "calar a boca" de um jornalista é a vontade de esconder algo. Falta de respeito, ética... Ah, a ética...

2ps2: O presidente da Igreja Renascer em Cristo, bispo Geraldo Tenuta, comentou que a sede da não passou por nenhuma reforma nos últimos três anos. Há três meses, porém, uma parte foi reformada. De acordo Tenuta, o prédio do Cambuci estava em perfeito estado de conservação... Como?! Se tivesse não teria desabado. É...


2ps3: Presos nos EUA - Os fundadores Milionários da Renascer divulgaram uma nota - entre as diversas linhas, de acordo com o site do Estadão, eles afirmam:
"Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia."

Há de haver um propósito para tal sofrimento?! É... Sim, o propósito de algo errado para que um teto de um imenso espaço desabar.
Coração sofrendo muito, caro leitor desse humilde blog... E a coleção de acusações desse casal?! Esperamos que "Deus ilumine de verdade" as apurações dessa tragédia.
Essas pessoas não voltarão claro, mas que no mínimo que "esse Deus" mostre a "consciência" / o "conhecimento" para milhares de outras pessoas não entregarem "literalmente" suas vidas, o pouco pão que ganham - ou não para um "pedacinho" no céu, um céu que pode cair a qualquer momento.

4 comentários:

  1. O Barato sai caro!

    Provavelmente quem fez essa obra foi o nosso amigo querido Sergio Naya - O mesmo do Palace 2

    Esse acidente retrata a tamanha falta de cuidado com os iludidos fiéis desse templo religioso!

    Uma pena o povo ser tão ignorante ao ponto de se permitir ser manipulado por um centro religioso tão medíocre!

    ResponderExcluir
  2. Eu também postei no meu blog sobre o teto da "igreja" Renascer. E parece que temos opiniões parecidas.

    O que acontece é a comercialização da fé, diante da alienação das pessoas desesperadas que querem acreditar que essa fé vai salvar a vida delas. Tenho pena dessas pessoas e nojo daqueles que lucram com isso. Será que essa igreja vai amparar as vítimas?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bacana esse post ( estou um com post sobre isso tbm, se puder passar lá)
    Eu estava lá, vi realmente vários jornalistas serem agredidos...inclusive eu mesmo fui vítima dessa agressão!
    Impedir a liberdade de expressão é de fato esconder algo. Mas para minha alegria, desde domingo até hoje, diversas equipes de reportagens estão na frente da igreja! Quero ver eles barrarem agora!

    ResponderExcluir
  4. no caso da renascer, sem líderes não tem caráter.
    Agora sobre "calar a boca" de jornalista, eu discordo em partes de você, pricipalmente relacionado a vendida "grande mídia"...Que costuma inventar notícia. Alguns não devem ser calados...mas evitados com certeza...

    Não entendi muito o "procura personagens", mas se possível passa ai no meu blog e da uma lida..e comenta..

    UM ABRAÇO !!!

    ResponderExcluir

PP

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Jornalista e produtora audiovisual (e qualquer quebra-galho haha), foi repórter do "Jornal dos Sports", nas editorias de Educação, Cultura & Oportunidades, Saúde, Mais Esportes, e especiais de Futebol, entre 02 e 04. Em televisão, produziu e dirigiu o Programa Pessoa Portadora de Deficiência em Debate (TV Alerj), com Georgette Vidor - quando atuou como sua Assessora de Imprensa, durante nove meses. Passou na seleção do programa Estagiar da "TV Globo" - 04/2005 - para a produção de reportagem da Editoria Rio. Produziu reportagens para os jornais RJTV - primeira e segunda edição, Bom Dia Rio e colaborou com a produção de reportagem do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Produziu também o Globo Cidade. Foi colaboradora da produção de reportagem do Fantástico, onde buscava personagens e pautas. Produziu o Documentário "Saúde do Professor" para a TV Escola - MEC, 2008. Também dirigiu e produziu o documentário "Hácesso" (34 minutos), com o apoio do cineasta Silvio Tendler, que foca o dia-a-dia de quatro pessoas com diferentes tipos de deficiência (superação, sexualidade, trabalho foram uns dos temas focados). Trabalhou durante dois anos na produtora audiovisual Comunicação Alternativa-Comalt onde produziu o longa-metragem "Alô, Alô, Terezinha", filme sobre Chacrinha, de Nelson Hoineff e outros produtos audiovisuais (TV, Cinema e Celular). Em 2009, passou novamente por um perído de reportagem do Fantástico, na Rede Globo. Em setembro de 2009, recebeu o convite do humorista Tom Cavalcante para Roteirista/ Participar da equipe do "Show do Tom", da Rede Record onde ficou até o fim do programa - dezembro de 2011. Em abril de 2012, recebeu o convite para integrar a equipe, como produtora de Reportagem, do novo programa da jornalista-apresentadora Fátima Bernardes, na Rede Globo.


Muitas ideias na cabeça e vontade...





Já colaborou com a comunicação da ONG CVI-Rio direcionada às pessoas com deficiência. Fez muitos bicos de assessorias de imprensa e eventos com escritores do Rio de Janeiro. Mas o primeiro trampo foi como animadora infantil - animou cerca de 300 "parabéns" - com as equipes "Tio Rodrigo"; "Rá, Tim, Bum" e por conta própria... E como aprendeu nessas festas. :)




Jornalismo como Missão. Humor para a Vida...



Buscar a verdade. Responsabilidade Social, muita "responsa"... Trabalhar em Equipe é fundamental para um sucesso de qualquer produto. Ajude quem estiver ao seu lado, independente da atitude do outro. Seja Grato e Gentil. Ética, Persistência (muita persistência), humildade e acreditar em si mesmo também são essenciais. Criatividade (opine), Ousadia e bom-senso. Faça Acontecer. Seu trabalho tem que ser uma diversão pra você. Fique ligado na Tecnologia. Não se "surpreenda" com alguma atitude negativa do seu próximo, apenas tente fazer a diferença naquilo que acredita, naquilo que faz. Não se "surpreenda" se toda sua força e desempenho incomodar - respire forte e continue trabalhando. Você vai "surpreender". A gente colhe o que planta e o mundo dá voltas, muitas voltas...

Sempre Estude muito sua área e um pouquinho das outras. Alguma atividade que ajude às pessoas, mesma que uma hora e outra. Esteja "perto de verdade", curta ao máximo aqueles que gosta, por menor que seja o tempo. É preciso se divertir fora do trabalho para este render mais e mais... E geralmente, as melhores idéias, pautas não acontecem em assembléias, mas nessas horas de lazer. Aprendizado?!?! Eternamente - até o último suspiro... Uffaaaaaaaaaaaaaa! Vamo que vamo...